Item adicionado ao orçamento


Caixa de areia com parafuso classificador

Veja mais

Gostou? compartilhe!

Caixa de areia com parafuso classificador

Aplicação

Preço Sob Consulta



Clique na imagem para ampliar.

Descrição do Equipamento: A caixa de areia é aplicada em tanque quadrado sendo o recolhimento da areia realizado por um raspador de fundo, com campo de ação circular, que encaminhará a areia decantada para um poço de descarga, a partir de onde o mecanismo de lavagem de areia coletará o material.

O tanque possui na sua seção de entrada defletores ajustáveis uniformemente espaçados, que permite uma regulagem da distribuição do fluxo ao longo de toda a largura da entrada. O equipamento de remoção de areia e constituído por um raspador de fundo, que abrange a área total delimitada pela circunferência desenvolvida pela extremidade do raspador. O acionamento do raspador é realizado por intermédio de um motor central ao qual é acoplado a um sistema de transmissão fixado à estrutura suporte.

Raspador de fundo: os braços raspadores serão executados em perfis estruturais de aço possuindo lâminas de raspagem de forma a abranger toda a área do fundo do tanque e conduzir o material decantado até o poço de coleta.

Os defletores ajustáveis distribuem o escoamento uniforme através de largura do tanque. A lâminas defletoras são executadas com chapa de aço e é regulada manualmente no nível do piso de operação.

Lavagem e Transporte da Areia: o mecanismo de lavagem e transporte é do tipo parafuso classificador onde remove a areia do poço de descarga transportando-a no sentido ascendente, levando a areia enquanto esta abaixo do nível de água do desarenador e separando-a da matéria orgânica ao longo do restante do equipamento.

O material de construção do equipamento é de aço devidamente protegido contra corrosão. O parafuso classificador é constituído de uma rosca transportadora inclinada a 30° montada dentro de uma canaleta metálica. O eixo superior do parafuso conecta-se diretamente em um motoredutor passando por um mancal de rolamento flangeado à calha. O mancal inferior do parafuso é do tipo bucha de bronze girando sobre o eixo inferior fixado na calha estando a bucha interna ao parafuso de forma que as partículas sólidas abrasivas não tenham acesso ao mancal. Os mancais são lubrificados através de engrenagens de fácil acesso.

Whatsapp Despurifil