Despurifil Hidrotecnologia Eficiente - Telefone (11) 3783-8900

Distribuidor rotativo para filtro biológico

Descrição do Equipamento: O filtro biológico consiste de um mecanismo de lavagem através de braços tubulares instalados em uma coluna central.

Os braços tubulares são equipados com bicos "sprays" dimensionados de forma adequada para distribuição da lavagem por toda a área do filtro.

O movimento de rotação é efetuado pela pressão hidráulica da água acoplada a um mancal anti-fricção com rolamento, instalado na parte superior da coluna central.

O Filtro Biológico é composto por um grande tanque circular preenchido com pedras do tipo brita. Essas pedras são cobertas por uma camada de microorganismos aeróbios chamada de biofilme. As águas residuárias vindas dos Reatores Anaeróbios são lançadas por aspersores rotativos sobre a camada de pedras e serão forçadas a passar pelos espaços entre as pedras, onde os resíduos de materiais orgânicos ficarão retidos. Os microorganismos do biofilme consomem esse material orgânico e também partículas microscópicas e patógenos presentes nos efluentes, liberando materiais inertes que ficam em suspensão

Solicitar Orçamento
Outras informações