Despurifil Hidrotecnologia Eficiente - Telefone (11) 3783-8900

Bomba parafuso

Descrição do Equipamento: As bombas parafuso são tradicionalmente aplicadas em tratamento de esgotos, drenagem, irrigação, etc...onde grandes volumes de líquidos são elevados a alturas relativamente baixas. Sua capacidade de transportar o esgoto sem ser gradeado, onde os detritos de qualquer espécie são carregados juntamente com o esgoto através das superfícies helicoidais da bomba, não causando entupimentos, o que seria comum com a utilização de bombas centrifugas, nas mesmas condições de trabalho. É constituída basicamente de:

  • PARAFUSO: o parafuso de hélices executados em aço soldados em ambos os lados sobre um tubo central. A extremidade do parafuso será conectada com o eixo de acionamento.
  • MANCAL SUPERIOR: o mancal superior é do tipo com rolamentos projetado para suportar cargas radiais e axiais. O mancal deverá ser montado apoiando-se diretamente sobre uma placa de aço fixada na estrutura de concreto.
  • MANCAL INFERIOR: o mancal inferior com bucha de bronze é equipado com retentor no eixo. O mancal deverá girar sobre um eixo estacionário. Será lubrificado através de bomba de lubrificação automática.
  • ABA DEFLETORA: aba defletora executada em aço é posicionada acompanhando todo o comprimento em um do lados de cada bomba parafuso.
  • ACIONAMENTO: a bomba parafuso é acionada por um motor elétrico conectado a um redutor de velocidades através de luva elástica.

Solicitar Orçamento
Outras informações