Despurifil Hidrotecnologia Eficiente - Telefone (11) 3783-8900

Grade mecanizada tipo Step Screen

Descrição do Equipamento: A grade mecanizada do tipo "Step Screen" tem por finalidade separar as partículas sólidas para fora da corrente do líquido que passa através da grade. A grade e fabricada em torno de uma estrutura que consiste de duas barras em aço reforçado e lâminas. A chapa terminal é conectada com vigas cruzadas.

A grade Step Screen e o motor com o conjunto de acionamento são colocados dentro da estrutura. Na parte externa da estrutura, a unidade de transmissão de energia, o qual transfere o movimento do conjunto motor para a parte móvel da peneira de barras finas que é protegida por uma tampa de aço. Consiste de duas unidades de barras interligadas, sendo uma fixa e outra móvel. Ambas as grades de barras sçao fabricadas em barras paralela em aço inox AISI-304 montadas em vigas cruzadas. As unidades de peneiras de barras são montadas juntas, sendo que a segunda barra está fixa a outra em movimento. O espaçamento entre a parte móvel é a largura da abertura.

O movimento de unidades móvel de barras provoca a suspensão do material colhido pelas grades e que transporta para o degrau superior. Desta maneira o material colhido, o qual foi coletado na grade de barras, é transportado para cima, degrau por degrau, até que seja suspenso até o topo onde ela é coletada por caçamba, esteira transportadora ou rosca transportadora para processamento posterior.

A parte da grade de barras finas, as quais não são localizadas no canal ou cobertas de outra maneiras são equipadas com tampas de chapas, os quais são abertas facilmente. Espaçamentos mínimo - 6mm.

Solicitar Orçamento
Outras informações