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Grade mecanizada tipo "Cremalheira"

Descrição do Equipamento: Grade de barras: A grade é constituída por barras retangulares posicionadas de forma a se obter o espaçamento correto ocupando a largura total do canal. As barras são retas e inclinadas a 80° com a horizontal. A grade terá sua parte inferior fixada a uma chapa chumbada no recesso existente no fundo do canal. Na sua parte superior a grade será fixada na placa morta.

Mecanismo: O mecanismo será constituído de uma estrutura guia (com cremalheira e caneletas), e do conjunto de raspador com contra peso.

A cremalheira, projetada para trabalhar com rodas de aço endurecido, deverá ser instalada em cada estrutura guia.

A cremalheira é constituída em seções, as quais são individualmente removíveis para manutenção ou troca.

Os detritos retidos serão removidos por meio do conjunto de rastelo, que é projetado para trabalhar com a grade de barras.

O conjunto do rastelo é constituído de um braço e um pente raspador fixado na extremidade.

O braço do rastelo é suportado e acionado pelo conjunto motriz. O eixo de saída do acionamento, montado no conjunto motriz, tem um pinhão fixado em cada extremidade. Trilhos guias, sobre os quais as sapatas de desgaste deslizam, guiarão o braço do rastelo desde o início da raspagem até a descarga de sólidos.

O mecanismo é projetado para que o rastelo salte sobre um objeto encontrado nas barras que não pode ser removido. Após ter-se desviado do objeto, o rastelo continuará limpando as barras da grade.

Uma proteção contra sobrecarga devido à presença de objeto com grande dimensões, que necessite que o rastelo desvie, é fornecida através de uma mola montada no acionamento.

Caso a carga no conjunto motriz aumente até um valor pré-determinado, o sensor indutivo interromperá a transmissão de acionamento. Os detritos acumulados são removidos por um braço raspador pivotado. O braço raspador é projetado para permitir uma limpeza eficiente do rastelo a cada passagem e é amortecido entre o retorno e parada por um par de amortecedores.

Acionamento: O acionamento será constituído de motoredutor com freio acoplado diretamente no eixo de acionamento. O redutor, montado sobre o eixo, será de engrenagens lubrificadas com banho de óleo e carcaça de ferro fundido.

O motor conta com um disco de freio eletromecânico liberado pela energização de molas simultaneamente com a partida do motor. Toas as funções de limpeza, levantamento e descarga serão feitas sem parar ou reverter o motor.

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